Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Conscientização

Sanefrai promove ação para incentivar a separação e a coleta de lixo no município

Com o propósito de conscientizar a população de Fraiburgo sobre a importância de acondicionar os resíduos gerados para a coleta adequada de lixo, a Sanefrai (Autarquia Municipal de Saneamento) encomendou um ímã de geladeira com a mensagem “Separe seu Lixo, Recicle suas atitudes”.

Imagem de divulgação.

No material, cada bairro tem os dias e o tipo de coleta, resíduos sólidos ou recicláveis em destaque, conforme texto de Assessoria de Comunicação publicado no blog oficial da Prefeitura de Fraiburgo. A ideia da Sanefrai é incentivar a separação dos resíduos ainda nas residências.

Em princípio, o material foi criado para distribuição durante a Expoaciaf, mas quem tiver interesse pode fazer a retirada no escritório da Sanefrai, na rua Nereu Ramos, 1061, centro.

Visitas de estudantes

O texto de Assessoria de Comunicação ainda registra que a Autarquia de Saneamento de Fraiburgo tem recebido em sua sede visitas de alunos da Escolas municipais, estaduais e particulares.

“Durante esses encontros”, destaca o texto de Assessoria, “os alunos podem acompanhar de perto a realidade do processo de coleta seletiva e a triagem desses resíduos que são gerados no município”.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial