Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Colaboradores Henvida promovem troca de copos descartáveis por canecas personalizadas

por Assessoria de imprensa

Contribuir para a diminuição dos impactos ambientais causados pelo descarte dos copos, promover a preservação do meio ambiente e ainda diminuir os custos causados pelo consumo de copos descartáveis, foram alguns dos fatores que levaram os colaboradores do Plano Henvida a trocar o copo descartável por uma linda caneca de porcelana.

Publicidade / Jornal Caboclo

Cris Viant, diretora do Plano e idealizadora desta ação, aponta, citando uma pesquisa desenvolvida pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), que os copos descartáveis possuem em sua composição uma substância chamada Estireno, que em contato com o café quente, o copo pode soltar uma quantidade acima do considerado seguro pelo Ministério da Saúde, um dos riscos que isso pode causar é o câncer.

“Por isso, se você ainda utiliza copos descartáveis, pense bem antes de usar esses copinhos inocentes”, disse. “Pequenas mudanças (levar o próprio copo de casa, pedir sempre copos reutilizáveis ou retornáveis em festas) podem mudar o mundo e fazem uma diferença enorme para o meio ambiente!”, acrescenta a diretora.

Ainda segundo Cris, a empresa contribuiu com a compra das canecas. “Agora todos nós temos uma caneca personalizado com a logo da empresa e com nossos nomes”, acrescentou a diretora, considerando as cidades onde há unidades do Grupo, entre elas, Fraiburgo.

Tendência internacional

A ação do Henvida segue uma tendência internacional, destaca a sua direção, que apresenta uma lista produzida pela Universidade Federal de Alfenas – Unifal-MG a respeito da caracterização do plástico.

– O plástico não é um material biodegradável;
– Portanto, é poluidor do meio ambiente;
– Demora em média 200 anos para se decompor;
– Sua vida útil é muito pequena, às vezes chega durar 13 segundos após sair do display;
– Estão em número cada vez maior nos aterros sanitários;
– Sua produção utiliza muita água e energia elétrica;
– O plástico provém do petróleo (fonte não renovável que demora anos para se formar);
– Há grande impacto ambiental na extração do petróleo;
– O poliestireno do copo descartável em contato com bebidas quentes libera o estireno, que é um monômero tóxico apontado com cancerígeno;
– Na produção do copo descartável a participação do poliestireno reciclado é mínima, desta forma todo copo descartável utiliza matéria-prima extrativa e não sustentável;
– Sua reciclagem consome muita água, além de ser muito trabalhosa e pouco viável.

Funcionárias da Henvida em Fraiburgo (Foto: Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial