Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Resenha

Expressas Caboclas: Alesc, Romaria, Cecap, Campanha SOS Fraiburgo…

Jilson Carlos Souza

Fala na Alesc

O deputado Padre Pedro Baldissera destacou, na quarta-feira (17 de maio), no plenário da Assembleia Legislativa, o trabalho de duas entidades de Fraiburgo que ganham destaque em Santa Catarina. A Associação Hayashi-Ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação Popular (Apafec), as quais envolvem diretamente mais de 400 pessoas, a maioria jovens, em projetos nas áreas do esporte, educação popular, cultura e cidadania. Para ver o vídeo com a fala do deputado, clique aqui. www.youtube.com/watch?v=MrdDd8feUxA

Mais uma etapa

Nessa semana as buscas por Cristian Alonso Belusso, de 9 anos, que desapareceu no dia 5 de maio em Videira, ganharam apoio dos batalhões vizinhos. Bombeiros de Fraiburgo, Videira, Curitibanos, Campos Novos, além de soldados fora de turno, estiveram mobilizados, porém ainda não lograram êxito em encontrar o menino. A família segue com as buscas.

Romaria

Neste domingo (21 de maio) acontece em Fraiburgo a 25ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. A programação inicia às 8h00min e encerra às 16h30min. O pároco, Vilmar Gazaniga destaca que são esperadas doze mil pessoas para o evento, que atrai romeiros de toda a região Sul do país.

Cecap

O Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP), resultado de uma iniciativa da Apafec, é desenvolvido desde agosto de 2010. O espaço é destinado a apresentações e atividades educativas, culturais e artísticas, espaço com essas características atualmente não existe nos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.

Encerrada

Foi entregue na quinta-feira (18 de maio), 50 cestas básicas à Secretaria Municipal de Ação Social. O ato representou o encerramento da Campanha SOS Fraiburgo, realizada de outubro de 2016 a janeiro de 2017. A Campanha foi realizada pela Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Apafec.

______

Sobre o autor: Jilson Carlos Souza é educador popular e liderança comunitária; escreve aos sábados no Jornal Caboclo.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial