Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Resenha

Expressas Caboclas: Emenda parlamentar, Sábado agitado, Visitas…

Jilson Carlos Souza

Emenda parlamentar
Na sexta-feira (12 de maio), o deputado federal Pedro Uczai visitou Fraiburgo, esteve reunindo com a prefeita Claudete para tratar sobre a liberação de uma emenda parlamentar para a saúde no valor de R$ 150.000,00, os recursos financeiros garimpados por entidades sociais do município.

Sábado agitado
O sábado 20 de maio será agitado na terra dos caboclos e caboclas do Taquaruçu. Acontecerão paralelamente dois eventos: a Associação de Pais e Professores – APP do Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo promoverá no dia 13 de maio (sábado) a 2ª Pastelada do IFC. O evento será no Pavilhão da Igreja Matriz, das 10h00 às 21h00. E o 4º Campeonato de Capoeira Aberto Cultura Afro de Santa Catarina. O evento acontecerá no Ginásio Santo Antonio, com início as 9h00. A competição é organizada pelo professor Fábio Gomes (GR Edy Capoeira) e conta com apoio dos capoeiristas fraiburguenses e da Fundação Municipal de Esportes.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Novidade
Desde dia 8 de maio, a prefeitura conta com a Ouvidoria Municipal, um serviço gratuito que promete melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e da comunicação desta com o poder público. Elogios, reclamações, denúncias e solicitações à administração da prefeita Claudete Gheller Mathias podem ser realizadas por meio do telefone 0800-647-2528 ou diretamente na página do município www.fraiburgo.sc.gov.br, pelo link Ouvidoria Municipal.

Visitas
O deputado estadual Padre Pedro Baldissera visitou Fraiburgo nas duas últimas sextas-feiras. Na semana passada esteve prestigiando a Expoaciaf, neste dia 12 de maio esteve reunindo com lideranças comunitárias ligadas ao setor de saúde e também visitou o novo acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com 80 famílias.

Balanço positivo
O Hospital Fraiburgo realizou no mês de abril 132 cirurgias de catarata no mutirão. Segundo coordenadores da instituição o balanço foi positivo. Novas avaliações de pacientes estão previstas para os dias 2 e 3 de junho.

______

Sobre o autor: Jilson Carlos Souza é educador popular e liderança comunitária; escreve aos sábados no Jornal Caboclo.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial