Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Saúde de Fraiburgo: alerta de pouca procura por vacinas contra Meningocócica e HPV

O setor de Vigilância Epidemiológica, ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo, encaminhou mensagem à redação do Jornal Caboclo pedindo para orientar a população local a procurar as unidades de saúde para vacinação contra Meningocócica e HPV.

Publicidade / Jornal Caboclo

Responsável pela Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Daiana Ciesca destaca que a procura pelas vacinas esta pequena nas unidades de saúde locais.

Em Fraiburgo, quatro unidades de saúde estão oferecendo vacinas contra Meningocócica e HPV: São José, São Miguel, Vila Salete e São Sebastião. A vacinação segue recomendação do Ministério da Saúde, que orientou intensificação neste mês de junho.

As vacinas visam dois públicos: Vacina Meningocócica para meninos e meninas de 12 a 13 anos 11 meses e 29 dias e a Vacina HPV para meninas de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias e meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias.

O adolescente deverá levar a carteira de vacina no ato da vacinação.

O atendimento ocorre nos seguintes horários: das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial