Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Voltando à normalidade

Saques do FGTS estão sendo realizados pela agência da Caixa em Fraiburgo

Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) voltaram a ser efetuados na agência da Caixa Federal de Fraiburgo. O terceiro lote está disponível em território nacional desde o dia 12 de maio e compreende pessoas nascidas nos meses de junho, julho e agosto.

O atendimento ao público em Fraiburgo, contudo, ainda não atingiu um status de normalidade. É o que informou o gerente Minton Arnaldo Schidt (foto de destaque) à reportagem do Jornal Caboclo, na tarde de segunda-feira (15 de maio).

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

“Tivemos problemas por causa das condições”, disse o gerente ao lembrar da explosão sofrida pela agência no último dia 29 abril. Na mesma data, uma agência do Banco do Brasil, que fica na mesma rua Padre Biagio Simonetti   e a poucos metros de distância, também explodida.

Na ocasião, um grupo de criminosos com armamento pesado bloqueou as ruas que davam acesso às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Os dois locais explodidos foram assaltados simultaneamente.

Desde a explosão à agência da Caixa, os clientes e interessados em fazer o saque do FGTS foram aconselhados a se dirigirem a agências de Campos Novos e de Videira. Esta, por exemplo, foi o destino de parte dos funcionários da agência de Fraiburgo, que foram deslocados para atender o acúmulo de atendimentos com o acréscimo de fraiburguenses em agência daquela cidade.

Depósitos e serviços liberados

Interessados em fazer depósitos já podem assim fazê-lo na agência de Fraiburgo. Outros serviços antes prejudicados também voltadas a ser oferecidos ao público. “Só o espaço que está reduzido para o atendimento. Há insuficiência de caixas internos”, explicou Milton.

A expectativa é que a normalidade volte em 60 dias, a contar de 15 de maio. Até o restabelecimento total, o gerente pede a compreensão das pessoas. “Gostaríamos de atender a todos, e estamos fazendo o possível para isso no momento”.“Estamos voltando parcialmente”, acrescentou Milton.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial