Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Atletas de Fraiburgo conquistam títulos de campeão e de vice brasileiro de Arco Balestra

João Lenon Rodrigues e Elizeu Dias da Silva, atletas de Arco Balestra e moradores de Fraiburgo, conquistaram o título de campeão e vice-campeão, respectivamente, no campeonato nacional disputado nos dias 19 e 20 de agosto em Brasília, Distrito Federal.

Apoio / Jornal Caboclo

A informação foi repassada à reportagem do Jornal Caboclo por Sabino Fantin, presidente do Clube de Arquearia Fraiburgo: “Na categoria Sporting Standard (balestras de caça usadas da forma como foram fabricadas e com limite de potência). Campeão: João Lenon Rodrigues, com 1079 pontos. Novo recordista brasileiro superando também o atual recorde mundial 1044 pontos feitos nos dias 16 e 17 de julho de 2015 pelo Sueco Gustav Malmborg”, destacou.

O vice-campeonato ficou com outro atleta de Fraiburgo, também informou o presidente do Clube de Arquearia Fraiburgo: “Vice-campeão: Elizeu Donizete Dias, com 1035 pontos”.

O terceiro lugar ficou com Rodrigo Alves com 202 pontos, conforme mensagem de Fantin, que ainda menciona a categoria Sporting Freestyle (balestras customizadas e sem limite de potência), na qual o campeão foi Luiz Henrique Frazão, que atingiu a marca de 936 pontos, “estabelecendo record mundial, mas não superando o próprio recorde nacional feito na primeira edição do Interclubes”.

Com os resultados, João Lenon e Elizeu devem representar o Brasil no Mundial da categoria, programado para os Estados Unidos.

Ida à Brasília e falta de apoio municipal

A ida dos atletas de Fraiburgo à Brasília, dias antes do início da competição foi marcada por uma crítica do presidente do Clube de Arquearia Fraiburgo, que teria tentado um diálogo para um apoio da Prefeitura Municipal e teria sido barrado por um assessor da Prefeita Claudete. Segundo Fantin, o assessor teria dito que “o esporte deles [ João Lenon e Elizeu] é supérfluo e que a Prefeitura [de Fraiburgo] não apoiaria com nada [na ida dos atletas à Brasília]”.

Um dia após a reportagem do Jornal Caboclo publicar o caso, o blog da Fundação Municipal de Esportes – FME de Fraiburgo publicou uma nota em que diz, sem dizer como, apoiar os atletas.

O retrato do pódio, em Brasília. (Foto: Divulgação)
João Lenon e Elizeu, respectivamente. (Fotos: Divulgação)

No destaque, o atleta João Lenon (Foto: Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial