Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Sob nova direção

Conselho Municipal de Alimentação de Fraiburgo escolhe seus novos membros

O Conselho Municipal de Alimentação – CAE de Fraiburgo se reuniu na terça-feira (23 de maio) e escolheu os seus novos representantes – titulares e sete suplentes. Entre eles, foram eleitos como presidente Tatiana Rezzadori, vice-presidente Claudemir Olívio de Liz e secretária Juliana Padilha.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

A data da eleição foi marcada como a primeira reunião da nova gestão em 2017. O momento serviu para que fosse apresentado o trabalho desenvolvido pelo Conselho em esfera municipal. Os novos membros do CAE aproveitaram a ocasião para definir o calendário de reuniões e o planejamento das atividades que serão realizadas.

“Num primeiro momento as nutricionistas das Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cecilia Regert e Nathalia Candeia apresentaram aos novos conselheiros as finalidades do trabalho de acompanhamento e fiscalização que é desenvolvido junto as instituições de ensino e entregaram uma cartilha desenvolvida pelo Ministério da Educação, para os membros titulares, com informações relacionadas as atribuições do CAE”,conforme texto de Assessoria de Imprensa publicada no blog da Prefeitura Municipal.

O Conselho Municipal de Alimentação tem papel importante no sucesso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. É um órgão colegiado, formado por representantes de vários segmentos sociais, com gestão compartilhada.

Ao CAE recai a atribuição de fiscalizar se os recursos destinados à alimentação escolar estão sendo empregados corretamente ou se a forma de prestação desse serviço é realizada legalmente. Também cabe ao Conselho assessorar a Prefeitura, o FNDE, o Ministério Público e demais órgãos de fiscalização e controle, fornecendo informações sobre a execução do PNAE.

A nova composição do CAE

Representantes do segmento profissionais da área da educação:
Tatiana Rezzadori (titular)
Deonir Ap. da Rosa (suplente)
Milene E. Boeira (titular)
Dulce Moraes (suplente)

Representantes do segmento pais de alunos:
Claudemir J. Olívio de Liz (titular)
Eliane Ap. Moraes Silva (suplente)
Amanda Vigolo(titular)
Fernanda D. Pinheiro (suplente)

Representantes do segmento entidade civil:
Fábio Júnior da Cruz Alípio (titular)
Guilherme Emanuel Techio (suplente)
Sighard Egon Seidel (titular)
José Carlos Balestrin (suplente)

Representantes do segmento poder executivo:
Juliana Padilha Ribeiro (titular)
Dagmar Weber (suplente)

(Fonte: Ascom Município de Fraiburgo)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial