Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Municípios do Contestado organizam

6ª Mostra do Vinho expõe potencial do Estado na Alesc, destaca deputado Padre Pedro

A 6ª Mostra do Vinho Catarinense mostra potencial do Estado, disse o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que na quarta-feira (31 de maio) participou do lançamento da 6ª Mostra do Vinho realizada na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).

“A mostra resgata toda a cultura da cadeia produtiva da uva, além de divulgar esse produto importante para a economia de várias regiões do Estado”, destacou Baldissera em mensagem publicada em rede social. O deputado é um dos criadores da mostra, que conta com a organização das prefeituras de Tangará, Pinheiro Preto e Videira, com apoio da Cresol, Governo do Estado, Assembleia e Sindivinho.

Deputado Padre Pedro Baldissera. (Foto: Divulgação)

O parlamentar também ressaltou que a mostra proporciona a divulgação de todos os produtos da cadeia produtiva da uva. Padre Pedro acredita que, junto da rodada de negócios que será realizada na Mostra deste ano, o evento vai contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões produtoras.

Ato na Alesc

Momento de destaque na Alesc, a sangria de um barril contou com a presença de deputados, prefeitos e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, além do presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck (PP).

Os prefeitos de Videira, Dorival Carlos Borga e de Tangará, Nadir Baú da Silva, junto da vice-prefeita de Pinheiro Preto, também participaram do lançamento, e utilizaram a tribuna junto do enólogo Gilson Panceri Júnior, que participa das Mostras desde seu princípio, em 2011.

Também participaram do lançamento da mostra os deputados Neodi Saretta (PT), Cesar Valduga (PCdoB), Manoel Motta (PMDB) e Natalino Lázare (PR).

Fotos: Assessoria de imprensa/Divulgação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo.
Publicidade / Jornal Caboclo.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial