IFC Videira tem 4ª Semana de Ciência da Computação e Informática; inscrições gratuitas

por Assessoria de imprensa

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira convida estudantes e comunidade em geral para participar da 4ª Semana de Ciência da Computação e Informática (SCI). Serão três dias de muito conhecimento compartilhado em palestras e oficinas totalmente gratuitas e abertas ao público. O evento ocorrerá de 6 a 8 de junho de 2017, no período da manhã.

Publicidade / Jornal Caboclo

Nos dias 6 e 8 (terça e quinta-feira) serão realizadas as palestras com temas diversos envolvendo o mundo da Informática. O dia 7 (quarta-feira) foi reservado para as oficinas, sendo que cada participante pode optar por apenas uma oficina porque elas serão realizadas simultaneamente.

Para ver toda a programação e saber mais sobre as oficinas, palestras e palestrantes, clique aqui.

Palestras no dia 6 de Junho

8H30 – Tiago Heineck

Do Tcham ao amanhã – Nesta palestra serão apresentados alguns pontos sobre o desenvolvimento de software e as mudanças que ocorreram nos últimos 15 anos.

09H30 – Marcelo Cendron

O hardware está evoluindo, SQN! E agora como vou aumentar o desempenho do meu software? – Atualmente percebemos uma melhora no desempenho computacional, a princípio pressupoe-se que seja apenas melhora de hardware, leve engano, há um trabalho muito grande em otimizar o software e otimizar o uso do hardware de forma que o usuário sinta-se atraído em trocar seu equipamento. Nessa palestra, pretende-se trazer ao espectador uma visão de algumas técnicas e tecnologias que possibilitam otimizar a execução do software com o uso do hardware existente.

10H30 – Felippe Petry

Empreendedores, o que são, onde vivem, do que se alimentam? Tudo isso e muito mais hoje, na criação de uma startup. – Mitos e verdades, desde a criação de uma startup até a consolidação da empresa.

Palestras no dia 8 de junho

7H40 – Maykon Chagas

Mozilla em pt-BR: Um breve relato do trabalho de um voluntário da Mozilla – Nesta palestra pretendo apresentar o caminho a se trilhar para tornar-se um voluntário da Mozilla, por meio da comunidade Mozilla Brasil. Apresentarei como participar, quais são os canais de comunicação e as plataformas utilizadas para localização. A comunidade Mozilla Brasil é formada por voluntários e voluntários representantes da Mozilla no Brasil, que juntos desenvolvem trabalhos de tradução/localização, suporte ao usuário, palestras e evangelização da missão, valores e código de conduta da Mozilla.

8H40 – Mauricio Natanael

Kotlin, oi? – Conheça a linguagem que vem ganhando espaço no mercado Android por sua estrutura concisa, extensível, poderosa e segura.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial