Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Vereador de Fraiburgo é alvo de inquérito do Ministério Público; ele nega irregularidades

O vereador de Fraiburgo e empresário Carlos Alberto Marques, o Tite, é alvo de um inquérito cível do Ministério Público (MP), que vai apurar possíveis irregularidades em processo licitatório de uma empresa de serviços funerários em Fraiburgo então no nome do vereador.

Tite também será investigado sobre supostos casos de compra de votos na última eleição para a Câmara Municipal. Ele foi eleito vereador pelo PMDB com 532 votos recebidos na eleição realizada do ano de 2016.

Publicidade / Jornal Caboclo

Os dois casos foram mencionados pela edição do dia 23 de junho do jornal O Catarinense.

O Catarinense menciona em texto de notícia que o “Promotor de Justiça da 2 (segunda) Vara da Comarca de Fraiburgo e representante do Ministério Público Felipe Schmidt, instaurou inquérito cível para apurar possíveis irregularidades em processo licitatório ocorrido no município sobre concessão de serviços de funerária.” A edição impressa de O Catarinense não traz a data em que o inquérito foi instaurado.

“O ministério público recebeu denúncias alertando que a empresa vencedora de licitação pertenceria ao vereador Carlos Alberto Marques, portanto impedido de manter vínculos com a administração pública diretamente”, destaca uma passagem de notícia repercutida pelo blog Opinião, do jornalista Cesar Malinoski.

“O promotor de justiça explana que também está sob investigação enterros realizados supostamente de forma gratuita sem recolhimento dos tributos, sem a emissão de notas fiscais e faturas com preços em desacordo com o edital de licitação”, resumiu o jornalista Malinoski em sua página eletrônica.

Consultado pelo O Catarinense, Tite teria negado que existam irregularidades envolvendo o seu nome. O vereador acusa uma empresa concorrente de serviços funerários de expor o seu nome à investigação do Ministério Público. O vereador ainda teria dito ao jornal que “somente vai se pronunciar oficialmente quando for o momento adequado”.

Reprodução de versão impressa de O Catarinense.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial