Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Professores da Regional do Sinte de Fraiburgo recebem certificados de curso

Cerca de quarenta professores receberam no sábado (1º de julho) um certificado de um Curso de Formação Sindical oferecido pela Regional do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina), com sede em Fraiburgo. A formalidade foi no Instituto Federal Catarinense – IFC de Fraiburgo, onde as aulas do curso estão sendo ministradas.

Publicidade / Jornal Caboclo

Os certificados entregues são do 1º Eixo do Curso de Formação Sindical, com ênfase em Concepção Política e Sindical, que teve cinco módulos, com um total de 120 horas. O 2º Eixo, já iniciado, destaca a Formação de Dirigentes Sindicais. “Até o final de ano, pretendemos oferecer mais um eixo”, adiantou Sandro Morando, professor e coordenador da Regional do Sinte em Fraiburgo.

Além de trabalhadores da educação de Fraiburgo, a sede da Regional instalada no município representa ainda profissionais de ensino em escolas públicas das cidades de Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Videira, Pinheiro Preto, Tangará.

A oferta de curso é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC.

Proposta e eixos

A proposta do Curso de Formação Sindical é baseada em quatro eixos considerados fundamentais ao processo de formação de dirigentes sindicais:

Eixo 1 – Concepção Política e Sindical;

Eixo 2 – Formação de Dirigentes Sindicais;

Eixo 3 – Planejamento e Administração Sindical;

Eixo 4 – Temas transversais.

Cada eixo é composto de uma série de cadernos e sugestões de vídeos, que servirão de suporte para seminários e oficinas a serem desenvolvidas, a partir da execução do Projeto de Formação.

Fotos: Sandro Morando/Regional do Sinte de Fraiburgo

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial