Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Estudantes de Segurança do Trabalho do IFC Videira fazem visita técnica à Pomi Frutas

por Assessoria de comunicação

A Pomi Frutas foi a empresa escolhida pelo curso de Segurança do Trabalho do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, para realização de uma visita técnica, ocorrida em junho. A visita foi uma atividade das disciplinas de Higiene do Trabalho II e Gestão Ambiental. “As visitas são ótimas oportunidades e experiências para os estudantes, possibilitando inclusive o contato com outros profissionais da área além da interação entre as turmas do curso”, explica a coordenadora do curso, professora Fernanda Zanotti.

Publicidade / Jornal Caboclo

Fernanda conta que a visita oportunizou aos alunos a visualização de diversas situações práticas que são estudadas em sala de aula como espaços confinados onde há atmosfera controlada e o acesso é restrito, sinalização de segurança, situações com adaptações ergonômicas na seleção de maçãs, trabalho com empilhadeiras bem como sistemas de reaproveitamento de água da chuva para higienização da empresa.

O Engenheiro de Segurança Fabiano Magnagnagno da Silva recebeu os visitantes, apresentou informações da empresa e falou sobre o gerenciamento das condições de conforto e segurança nos alojamentos para os trabalhadores contratados que atuam na colheita da maçã, além de explicar sobre as condições de segurança e saúde no trabalho.

“Foi possível observar a aplicação da norma NR 24 – Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Ela estabelece diversos requisitos mínimos para serem seguidos em situações, por exemplo, de alojamento para trabalhadores temporários. O conteúdo contempla desde medidas simples como espessura de colchões, espaçamento entre camas até condições de fornecimento de alimentos definindo espaços adequados para as refeições”, detalha Fernanda.

Após as apresentações, as turmas seguiram para visita na empresa, onde ocorre a seleção de frutas, categorização, armazenamento das maçãs em câmaras frigoríficas e embalagem.

______

Para acessar a fonte de informação, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial