Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Videira: Projeto “Pensando a Extensão com Saberes Diferentes” realiza curso de bordado

por Assessoria de comunicação

Depois de promover cursos de conservas, pães e biscoitos, beneficiamento de pescado, empreendedorismo rural e aproveitamento integral de alimentos chegou a vez do “bordado”.

Publicidade / Jornal Caboclo

O projeto “Pensando a Extensão com Saberes Diferentes” realizou mais um curso para a população de Videira e região em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Videira. A atividade ocorreu nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho nas dependências do IFC local.

“O curso foi muito bem aproveitado pelas participantes. Além de potencializar o aprendizado de bordado em fitas, ponto cheio, ponto reto e vagonite o curso possibilitou a socialização das técnicas de bordado já conhecidas por cada uma, o que sempre agrega conhecimentos diferentes ao saber individual, corroborando com os objetivos do Projeto Pensando a Extensão com saberes diferentes”, avalia a coordenadora do Projeto, servidora Gabriela Frizzo Patrício.

Para a coordenadora de Extensão do IFC, Angela Maria Crotti da Rosa, a parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais tem rendido bons frutos. “Estamos trabalhando em conjunto para a oferta periódica de cursos diversos para a população. Estamos buscando trazer novos cursos na área de artesanato e culinária ainda para 2017”, destaca.

______

Para conferir a fonte de informação, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial