Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Professor do IFC de Fraiburgo realiza entrega de doação coletada em Aulão solidário

O professor Marcelo da Silva, do Instituto Federal Catarinense – IFC de Fraiburgo, usou a sua rede social para divulgar a entrega de alimentos coletados no “Aulão solidário” ministrado por ele a estudantes dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio de escolas públicas de Videira no dia 27 de junho.

Publicidade / Jornal Caboclo

“Hoje [6 de julho de 2017] fizemos a entrega dos 200 kg de alimentos arrecadados no Aulão solidário (…). O coordenador da Defesa Civil de Lages , Luiz Falcão, nos fez um pedido[:] ” o município de Bom Retiro não foi atendido com itens de assistência humanitária pelo estado, ajude eles…”[.] Ao receber os alimentos, o Sr. Cristiano Menegaz, coordenador da Defesa Civil da cidade de Bom Retiro, agradeceu muito o apoio do IFC: ‘Feliz em saber que não estamos sozinho’”.

“Agradeço a todos os alunos que participaram do evento e continuaremos fazendo o bem”, destaca professor Marcelo em fechamento mensagem de sua rede social.

Aulão solidário

O Aulão solidário foi realizado no dia 27 de junho, no auditório do IFC de Videira. O objetivo foi reforçar conteúdos trabalhados no Ensino Médio e que serão cobrados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na participação do Aulão, foi pedido a cada aluno uma colaboração espontânea de 1 quilo de alimento não perecível para a doação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial