Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Conhecimento em comunidade

Integrantes de Projeto de Extensão do IFC Fraiburgo visitam Escola do Bela Vista

A coordenadora Mirela Patruni Gauloski Sens e a bolsista Maria Eduarda Pinto de Freitas visitaram na tarde de terça-feira (16 de maio) os alunos do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental do bairro Bela Vista em Fraiburgo.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

A ida à unidade escolar do Bela Vista serviu para por em prática um projeto de extensão chamado “Universo da leitura: práticas de incentivo à leitura na infância e juventude”. Desenvolvido por Mirela e Maria, o projeto tem o objetivo principal de despertar e incentivar o gosto pela leitura.

Conforme relato publicado nesta quinta-feira (18 de maio) no site do Instituto Federal Catarinense – Campus Fraiburgo, os estudantes do ensino fundamental receberam informações, durante a visita, sobre a importância da leitura e participaram da contação de histórias infantis.

O que é uma extensão

Um projeto de extensão diz respeito a uma ação de uma universidade ou instituição de ensino superior junto à comunidade ao seu redor; basicamente, busca disponibilizar ao público externo à instituição de ensino superior, o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos. Essa ação tende produzir um novo conhecimento a ser trabalhado e articulado em um ambiente de origem.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial