Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Fique atento!

Inscrições-Enem 2017 vão até 19 de maio; prova é exigência para entrar no IFC Fraiburgo

Iniciado às 10 h da segunda-feira (8 mai), o período de inscrições para a versão 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficará aberto até as 23h59 do dia 19 de maio (sexta-feira).

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Participar e obter nota no exame é pré-requisito ou exigência para os interessados em ingressar no Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo, assim como em todas as unidades da rede federal.

“Por isso”, destaca um texto de notícia do site do IFC local, “se você [estudante] sonha em fazer o seu curso superior de maneira gratuita em uma instituição federal, ter professores mestres e/ou doutores e contar com estrutura de excelência para desenvolver projetos de pesquisa e extensão, fique atento ao período de inscrição do Enem 2017”.

A taxa de inscrição é de R$ 82,00. Porém, os participantes que estão concluindo o Ensino Médio no ano de 2017, matriculados em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, têm a isenção automática do pagamento. Os demais participantes podem solicitar a isenção conforme previsto na Lei nº 12.799.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial