Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Renomado filósofo realiza palestra para profissionais da Educação de Videira

por Assessoria de comunicação

Um pouco mais de 450 profissionais da Educação de Videira participaram da palestra motivacional ministrada pelo renomado filósofo Clóvis de Barros Filho. O evento aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (2 de agosto), no Centro de Eventos Vitória (Cevi), em Videira.

Clóvis veio ao município para uma palestra na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para aproveitar a ocasião, a Secretaria Municipal de Educação convidou o palestrante para uma apresentação exclusiva aos servidores da área.

A professora Marta Deon, 42 anos, já conhecia o trabalho de Clóvis, porém, nunca havia visto pessoalmente uma de suas palestras. “A fala dele é algo que nos faz refletir e, ao mesmo tempo, descontrai, porque a gente ri e avalia as situações que vivenciamos no dia a dia. Fiquei admirada com a forma dele se expressar e o quanto isso me deixou reflexiva”, avalia.

A auxiliar de direção Marcilei Ceolla, 45 anos, não conhecia o trabalho de Clóvis, mas ficou igualmente encantada com o trabalho. “Todas as palavras vieram ao encontro do que nós, educadores, estamos precisando, que é a valorização. Hoje em dia os professores não são valorizados, e não é apenas na parte financeira, é também na questão intelectual. Na minha opinião a palestra foi excelente e deveria haver mais eventos como este, porque nos motiva”, avalia.

O palestrante

Clóvis de Barros Filho é um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, e em Portugal, dentre outros países.

Clóvis palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial