Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Município de Videira firma convênio para repasse de verbas ao hospital Divino Salvador

por Assessoria de imprensa

Após ser aprovado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Videira formalizou (foto de capa), entre o final de maio e início de junho, um convênio com o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que prevê a cooperação financeira do município, com o repasse de R$ 779.400,00 para o pagamento de despesas de manutenção e custeio, incluindo medicamentos.

A verba do convênio, que tem validade até 31 de dezembro de 2017, será repassada em oito parcelas de R$ 97.425,00. Dentre as obrigações do hospital mediante o convênio, está a realização de 90 cirurgias eletivas por mês, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta parceria contribuirá significativamente para a redução da fila de espera por cirurgias eletivas no município.

O hospital também deve manter o atendimento de urgência e emergência aos pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde e Ação Social, 24 horas por dia, dentro de sua capacidade resolutiva. Quando algum paciente precisar ser removido para atendimento em outras localidades, o hospital tem a obrigação de informar a Prefeitura.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial