Escola Wanda Krieger, de Caçador, desenvolve projeto Academia na Escola

por Assessoria de imprensa

Promover uma atividade de lazer para incentivar a comunidade a frequentar mais a escola. Essa é a aposta da EEB Wanda Krieger Gomez, em Caçador, ao desenvolver o projeto “Academia na Escola”. A iniciativa, que foi colocada em prática no início do ano, deu certo e hoje reúne cerca de 50 participantes, entre alunos, pais e moradores vizinhos da instituição.

Publicidade / Jornal Caboclo

De acordo com o diretor Anderson Lissenko, o projeto iniciou com equipamentos que ele mesmo emprestou para a escola. Os aparelhos foram colocados em uma sala vazia que passou a ser uma academia de treinamento funcional. “É mais uma das propostas do plano de gestão escolar que conseguimos colocar em prática com sucesso esse ano. Os recursos são simples, mas com criatividade elaboramos circuitos diferentes, o que trona cada treino uma nova experiência”, conta.

Sem interferir nas aulas normais, foram disponibilizados dias e horários diferentes para a academia. Desta forma, o projeto alcançou o objetivo de inserir a comunidade no dia-a-dia da escola. “Tenho turmas de alunos que treinam no contra turno e também de adultos que normalmente vem à noite. O diferencial é que as atividades são gratuitas e voltadas para o lazer e saúde”, explica Anderson, que é formado em Educação Física e sempre orienta os exercícios.

Ainda segundo o diretor, alguns pais que hoje frequentam a academia antes não compareciam na escola. “Estamos criando um vínculo mais próximo com algumas famílias e isso é positivo. Ao frequentar a escola elas podem conhecer mais o trabalho da direção, dos professores e acompanhar mais de perto o desempenho dos filhos nos estudos”, conclui Anderson.

Com o intuito de atender um número maior de pessoas, a escola Wanda Krieger está buscando parceiros que possam ajudar a ampliar o projeto.

Foto: Murilo Roso/Divulgação

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial