Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Projeto Farmácia da Natureza realiza atividades em Lebon Régis e Caçador

por Assessoria de comunicação

O projeto Farmácia da Natureza teve mais duas atividades na quinta-feira (6 de julho), dentro do Fórum Para Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais, nos municípios de Lebon Régis e Caçador.

Publicidade / Jornal Caboclo

As atividades aconteceram na Escola 30 de Outubro, no Assentamento Rio dos Patos, e no Salão Comunitário da Paróquia Nossa Senhora Rainha. As atividades foram conduzidas pela farmacêutica Viviane Corazza, com o apoio de Alesio dos Passos.

A proposta do Farmácia da Natureza é informar a população sobre a identificação, o cultivo e o uso de plantas e ervas bioativas, além de incentivar o cultivo como forma de incremento na renda em situações onde é possível organizar experiências coletivas, principalmente reunindo agricultores familiares.

Muitas das comunidades que recebem o projeto implantam hortos públicos de plantas e ervas. Isso garante acesso à população e também um espaço de cultivo de diversas espécies, que podem ser trabalhadas em atividades com associações de moradores, escolas, grupos de idosos, e dentro dos programas municipais de saúde.

Outro propósito é auxiliar os municípios e o próprio Estado a construírem um projeto que, gradativamente e baseado em evidências científicas, utilize-se das plantas nos serviços públicos de saúde. Já existem diversos exemplos positivos e o próprio Ministério da Saúde já reconhece as propriedades de mais de 60 espécies de plantas e ervas.

______

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial