“A Academia Caçadorense de Música convida!” Por Edison Porto

No dia 11-nov-2017 acontecerá a 4ª Reunião Anual Aberta da ACM – Academia Caçadorense de Música. Será no Via Reggia às 20h.

Por Edison Porto

Todos são convidados, a entrada é livre e sem custo, haverá apresentações musicais e homenagens a pessoas que contribuíram e contribuem para a história da música em Caçador. Será sábado dia 11 de novembro, no Via Reggia, às 20h.

A Academia Caçadorense de Música trabalha pela cultura musical de Caçador. Ela faz pesquisas históricas e cataloga nomes de músicos e professores de música que fizeram feitos dignos de honra pela música da cidade, imortalizando seus nomes nos registros e homenagens que faz. Portanto, é uma Academia honorífica que incentiva a discussão e o estudo do conhecimento musical, promovendo o crescimento cultural na área da música.

A atuação da Academia Caçadorense de Música dá o merecido reconhecimento aos nomes que fazem parte da cultura musical da cidade e evita que caiam no esquecimento.

Com o apoio da AMIMU – Associação dos Amigos da Música, no dia 11-nov-2014, os primeiros acadêmicos foram empossados no Plenário da Câmara Municipal de Caçador, nascendo a Academia Caçadorense de Música que tinha sido proposta pelo Maestro Patrick Cavalheiro, mais de um ano antes (em 03-maio-2013). Desde então, são 25 cadeiras para Acadêmicos que se reúnem mensalmente para trabalhar pela nossa música e, no final do ano, abrem sua reunião para o público.

Nesta reunião do próximo sábado, tomarão posse dois novos acadêmicos para ocupar cadeiras vacantes e serão homenageadas as patronesses: Irmã Lourdes Pessini, compositora, regeu corais na cidade; a pianista e professora de acordeon Laurete Fleck; e a Irmã Antenesca Michelin, que foi Diretora do Colégio Nossa Senhora Aparecida, professora de música, pianista e regente do Coral S.Pio X.

A Sra. Diva Telck que muito tem apoiado o desenvolvimento de músicos em Caçador receberá a Comenda de 2017. Receberá Menção Honrosa como Destaque de 2017 o músico Sidnei Cordeiro.

Será uma noite repleta de emoções, de história da nossa música e de APRESENTAÇÕES MUSICAIS. E é um evento adequado não só para os adultos, mas também para crianças.

Apoio: AMIMU – Associação dos Amigos da Música e Culturarte Produções.

Legenda da foto de destaque: III Reunião Aberta da ACM em 2016, acadêmicos e homenageados.

______

Sobre o autor:

Edison Porto mora em Caçador, onde trabalha como consultor de negócios. É graduado e pós-graduado na área de finanças e administração (Eaesp/FGV e IBMEC/SP); estuda Direito e Jornalismo na Uniarp.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Um comentário em ““A Academia Caçadorense de Música convida!” Por Edison Porto

  • novembro 11, 2017 em 4:57 pm
    Permalink

    Muito bom

Os comentários estão desativados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial