Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Videira realizará 8ª Feira do Livro e da Mostra do Conhecimento da Rede Municipal

Por Assessoria de comunicação

Falta poucos dias para Videira entrar no mundo encantado da leitura. Na próxima quarta-feira (8), acontece a abertura oficial da 8ª Feira do Livro e da Mostra do Conhecimento das Escolas da Rede Municipal. Além da feira, propriamente dita, haverá palestras e contação de causos, tudo para provocar uma imersão do público no mundo da literatura.

A Feira acontece no Clube Floresta até o dia 11 de novembro. Diariamente, ficará aberta ao público das 8 horas às 22 horas, com entrada franca. À noite, acontecerão três palestras: com Marcos Piangers (no dia 8), com Clovis Tavares (dia 9) e com Duca Leindecker (dia 10).

As palestras são gratuitas, mas terão público limitado de mil participantes, cada uma. Por isso, a Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (Aabec) distribuiu convites, que já estão esgotados. Para participar, quem recebeu os convites terá que apresentá-los e, juntamente, entregar dois quilos de alimento não perecível ou dois livros de literatura em bom estado.

Os alimentos serão entregues à Rede Videirense de Combate ao Câncer, Lar O Bom Samaritano, Escola Especial Tia Ana – Apae Videira e a Comunidade Terapêutica São Francisco. Parte dos livros arrecadados vão para biblioteca e, aqueles que não ficarem no acervo, serão comercializados na Feira do Sebo.

Paralelamente à Feira acontece a Mostra do Conhecimento das Escolas Municipais e de Trabalhos do Pacto Para a Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Ao todo, serão expostos 12 trabalhos, desenvolvidos por alunos do pré-escolar ao 9º ano das nove escolas da rede municipal.

“A Feira do Livro já é um evento tradicional em Videira, que sempre atrai um grande público. É uma oportunidade ímpar para a população ter acesso às novidades do mundo literário e também de conhecer pessoas que são ícone na área de palestras motivacionais dos mais diversos temas. Preparamos uma programação com muito carinho para a população videirense”, avalia o prefeito Dorival Carlos Borga.

A Feira do Livro é uma promoção da Aabec e da Prefeitura de Videira (por meio das Secretarias de Educação e Turismo e Cultura), em parceria com o Sesc Caçador, Universidade do Oeste de Santa catarina (Unoesc) e Otimiza Cursos.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial