Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Expo Iomerê acontece nesta sexta (10 nov) e segue até o domingo (12 nov)

Por Assessoria de comunicação

O largo da Igreja Matriz de Iomerê, palco da tradicional Festa Julina do Município já está recebendo a infraestrutura para a realização da Expoiomerê 2017. O evento que inicia na próxima sexta-feira (10) e segue até o domingo (12) é uma realização do Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo, Prefeitura de Iomerê, Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e Tarumã Remates, além de contar com o poio da Associação Catarinense de Criadores de Ovinos, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Embrapa, Cidasc, Epagri, Senar e Faesc.

Na programação está prevista a realização do 7º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, 4° Leilão de Ovinos e Caprinos- reprodução e corte, 2ª Mostra de Equinos,2º Leilão de Elite. 1º julgamento de caprinos e 6º julgamento de ovinos. A programação ainda prevê a Feira Agroindustrial, palestras, debates, visitação em propriedades, exposição de animais, gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos e leilão. Participarão da Exposição, mais de 250 animais de 30 cabanhas de todo o estado com animais de várias raças e alta qualidade.

Segundo o prefeito Luciano Paganini,  além de um evento festivo a  Expoiomerê 2017 também é um grande incentivo ao desenvolvimento econômico do Município. Segundo dados da Comissão Central Organizadora, em edições anteriores foram gerados negócios que superaram R$ 1 milhão, montante que deve ser ultrapassado em 2017.  Entre os destaques do evento está um almoço a base de carne de caprinos e ovinos, no domingo (12). Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo telefone 99134-2219. A visitação à Feira é aberta a toda a comunidade.

Programação

A programação da expo Iomerê 2017 inicia na sexta-feira, dia 10, com a recepção e avaliação técnica dos animais a partir das 14h. Durante o dia também serão recebidos os expositores e montados os estandes para a feira agroindustrial.  No sábado (11), a feira inicia às 09h, com o credenciamento e recebimento dos visitantes. Às 10h começam as palestras com os pesquisadores da Embrapa Agropecuária, de Bagé, no Rio Grande do Sul, Elen Silveira Narélio e Marcos Borba. A programação do sábado também inclui almoço somente para os participantes das palestras, visitação a propriedades, julgamento de ovinos e caprinos, leilão de elite e entrega de premiações.

No domingo (12) a Feira inicia as 9h, as 10h ocorre o desfile dos campeões, as 11h30 o tradicional almoço a base de ovinos e caprinos. Os ingressos estão disponíveis com os integrantes do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos, Sindicato Rural de Videira, e CTG Tropeiro Crioulo no valor de R$40,00. Fone para informações: 99134-2219

No domingo à tarde, a partir das 13h também serão realizadas apresentações culturais e leilão de elite. A programação encerra as 17h.

______

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial