Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Ligação de Iomerê a Treze Tílias: pontes na SC 355 são liberadas para tráfego

Os motoristas que quiserem se deslocar de Iomerê a Treze Tílias já podem fazer isso pelo novo asfalto na SC-355. Embora ainda não concluído, a construção das três pontes sobre o trecho foi liberado para o uso dos motoristas.

Publicidade / Jornal Caboclo

“O alerta, no entanto, é para evitar os excessos de velocidade”, destaca informe publicado na quinta-feira (22 de junho) no site da ADR Vidiera, a 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). “Uma obra muito aguardada pela comunidade regional e que saiu do papel, tornando realidade o sonho de anos”, afirmou o secretário executivo Euro Vieceli. Segundo ele, a obra contou com investimentos do Governo do Estado de mais de 22 milhões.

O informe da ADR ainda destaca que o trecho que estava interditado devido a construção da ponte sobre o Rio São Bento, foi liberada neste mês de junho, após a sua conclusão: “A SC-355, de Iomerê a Treze Tílias, conta com a pavimentação de 15,26 quilômetros, e a construção de três pontes, duas sobre o Rio dos Cochos e uma sobre o Rio São Bento. Essa última construída no mesmo traçado, exigindo a interdição da rodovia”.

“A empresa executante dos trabalhos avança no sentido a entregar em breve a obra para a comunidade. Estão sendo construídas sarjetas e meio fios, bem como, alguns trechos de calçada, sinalização horizontal e vertical”, menciona outro trecho do informe oficial. A previsão é de inauguração do trecho em agosto, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Histórico e ajustes

No km 20 da rodovia SC-355, próximo a Ponte do Rio São Bento, as fortes chuvas registradas no início do mês ocasionaram prejuízos em cerca de 20 metros da via. Um riacho, na paralela transbordou, deteriorando o pavimento. Nesta semana, engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura estarão no trecho verificando a situação e buscando alternativas, conforme publicação da ADR Videira.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial