Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Promoção do esporte

Iomerê enfrentará cidade gaúcha de Ubiretama no Dia do Desafio 2017

por Assessoria de imprensa

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Iomerê está finalizando os preparativos para mais uma edição do Dia do Desafio, iniciativa que acontece anualmente no mundo inteiro, para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

Neste ano, o Dia do Desafio vai acontecer na próxima quarta-feira, 31 de maio. Os 2.739 iomerenses disputarão a melhor colocação com a cidade gaúcha de Ubiretama que tem 2.296 habitantes. A cidade que envolver o maior número de habitantes nas atividades será a vencedora da competição. Essa é a quarta vez que Iomerê participa da competição.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Bridi entre as atividades programadas para a próxima quarta-feira estão as aulas das escolinhas de voleibol, tênis de mesa, dança e vôlei da terceira idade, além das atividades nas escolas e laboral em algumas empresas.

As atividades serão desenvolvidas a partir das 7h30, finalizando as 17h. “Mais que vencer a cidade concorrente, o Dia do Desafio, trás para a população a proposta de iniciar uma atividade física. Começando com quinze minutos de atividade de qualquer modalidade as pessoas podem progredir para um cronograma de atividades diárias”, diz Bridi reiterando o convite à toda a comunidade.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário de Fraiburgo e região.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial