Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Sessão legislativa

Câmara Municipal de Iomerê aprova criação do Conselho Municipal de Turismo

por Assessoria de imprensa

O Poder Legislativo Iomerense realizou na noite de terça-feira (23 de maio), uma sessão ordinária e uma extraordinária. Na oportunidade os parlamentares aprovaram por unanimidade, em dois turnos, o Projeto de Lei 881/2017 que cria o Conselho Municipal de Turismo de Iomerê.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

A iniciativa foi explanada pelo chefe de Turismo e Cultura do município, Yuri Hentz que explicou aos vereadores a importância do referido órgão para garantir a ativação de políticas públicas para desenvolver o potencial turístico do município.

A criação do Conselho que será formado por diversos membros da sociedade é prerrogativa, inclusive, para a busca de recursos nas esferas estadual e federal. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Luciano Paganini.

Homenagem

De autoria dos nove vereadores também foi aprovada na sessão de terça-feira (23 de maio), uma Moção de Parabéns à delegação iomerense que participou dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), que aconteceram na última semana em Blumenau.

Iomerê levou 30 atletas que disputaram as modalidades de Voleibol (masculino e feminino), Dominó (masculino e feminino), Truco (masculino) e Canastra (feminino). A votação da Moção foi acompanhada por diversos atletas, que receberam uma cópia do documento das mãos dos vereadores.

Sessões nas comunidades

Também de iniciativa conjunta, os vereadores apresentaram e aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo que institui as sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Iomerê. A Lei pretende levar as sessões para várias comunidades do município.

A primeira delas já acontece na próxima terça-feira, as 18h45, no pavilhão da comunidade de Linha Paulina. “Nossa intenção ao propor essas sessões fora da sede da Câmara é oportunizar que toda a população tenha acesso às sessões e ao funcionamento dos trâmites do parlamento, responsável pela aprovação de leis e projetos que interferem diretamente no dia a dia da comunidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Márcio Santini (PMDB).

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Estrada da Linha Bonita

Durante sessão realizada na noite desta terça-feira (23 de maio), os vereadores Tejiane Pastore, Adirce Thomazi, Edinor Farenzena e Sirlei Munaro apresentaram uma indicação para que a Prefeitura promova reparos na estrada da Linha Bonita, interior de nosso município de Iomerê. Segundo os parlamentares a estrada que recebe intenso tráfego de caminhões para o escoamento da produção agrícola tem trechos com bastante irregularidade, necessitando melhorias emergenciais.

Requerimentos de Périco

Durante sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (23), o vereador Dênis Périco ( PT) apresentou dois requerimentos direcionados ao Poder Executivo e a Secretaria Estadual de Agricultura.

O primeiro solicita que o município forneça informações sobre o andamento das obras de construção do novo posto de saúde e da nova escola municipal. A intenção, segundo o vereador, é esclarecer à comunidade o estágio das construções, os valores já investidos e a previsão de entrega dos espaços para uso da população.

Já o segundo requerimento solicita ao secretario estadual de Agricultura, Moacir Sopelsa que repasse ao município uma máquina de espalhar calcário. “Nossa economia é essencialmente agrícola, por isso, todo apoio a este setor refletirá diretamente no movimento econômico local, fato que me motivou a apresentar tal pedido”, disse o vereador.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial