Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Professores de Iomerê, Salto Veloso e Arroio Trinta participaram de capacitação para estimular alfabetização

Por Assessoria de Comunicação

Professores que atuam na educação infantil e séries iniciais da Rede Municipal de Ensino de Iomerê estão participando de mais uma capacitação. O curso realizado em parceira entre as secretarias de educação de Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso aconteceu quinta-feira (1-mar) e sexta-feira (2-mar) no Centro de Eventos Antônio Ferronato em Salto Veloso e reuniu 150 professores dos três municípios.

O secretário de Educação de Iomerê, Maurício Bridi explicou que  a capacitação foi ministrada pela doutora Renata Jardini, fonoaudióloga e criadora de um método de alfabetização chamado de “Método das boquinhas”, que tem base na estimulação fonética para alfabetização.

Renata é graduada em fonoaudiologia pela Escola Paulista de Medicina, mestre e Doutora em Pediatria pela Unicamp e também psicopedagoga. Realiza palestras e cursos do método Boquinhas e Fonoaudiológicos em território nacional e internacional desde 1998, além de produzir livros, artigos e materiais didáticos sobre o método por ela criado. “Quero enaltecer  a parceria entre os três municípios para que nossos alunos tenham acesso a professores ainda mais preparados. Da mesma forma quero destacar a importância dessas capacitações para a qualidade do ensino que oferecemos. Sem dúvidas professores que recebem informações qualificadas oferecem aulas mais dinâmicas que refletem no aprendizado de nossas crianças”.

 

 

 

 

 

 

 

Capacitação professores

___________________________________________________________________

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial