Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Mostra do Conhecimento, realizada em Iomerê, seleciona trabalhos para etapa estadual

por Assessoria de comunicação

Definido os classificados para a fase estadual da Feira da Matemática e da Feira da Ciência e Tecnologia. A escolha foi efetuada na última sexta-feira (11 de agosto), durante a realização da Mostra Regional do Conhecimento, desenvolvida na EEB Frei Evaristo em Iomerê. Setenta e um projetos das 21 escolas da rede estadual e escolas da rede municipal de Iomerê, Pinheiro Preto, Fraiburgo e Videira foram apresentadas durante os três períodos escolares.

Apoio / Jornal Caboclo

Para o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Videira, Euro Vieceli, que prestigiou a Mostra, a qualidade dos trabalhos superou a expectativa. “Todos os trabalhos foram muito bem desenvolvidos, em uma demonstração clara do compromisso e da qualidade da educação na região”, afirmou.

Na Feira da Matemática foram dez trabalhos destaques que seguirão para a etapa estadual que acontecerá de 27 a 29 de setembro, na cidade de Criciúma. Os selecionados foram: na categoria professor a EEB Esther Crema Marmentini, de Videira, com o projeto “Adaptando, jogando e criando uma parceria perfeita com a inclusão; na Educação Especial a Apae de Videira com o projeto “XBOX 360 – conceituando matemática através da tecnologia interativa na educação especial”.

Nas séries iniciais foi classificado a EEB Eurico Rauen, de Videira, com o projeto “Fantasiando operações e formas matemáticas a partir dos clássicos infantis”; Nas séries finais foram três escolas de Videira: EEB Anísio Rachadel de Oliveira com o projeto “A matemática e o supermercado”; a EEBM Fidélis Fantin com “A matemática dos calçados” e a EEB Padre Bruno Pokolm com o projeto “Quando a natureza nos ensina matemática”.

No ensino médio foram destaques a EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta, com o projeto “Mutanmática” e a EBB Maura de Senna Pereira, de Pinheiro Preto, com o projeto “A matemática da evolução humana e demanda de alimentos”.

Na Feira da Ciência e Tecnologia foram classificados para a fase estadual que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, em Florianópolis, a EEB 25 de maio, de Fraiburgo, com o projeto “O uso das caldas em sistema agroecológico” na educação profissional; a EEB Esther Crema Marmentini com o projeto “Preservar, Reciclar e Lucrar” no ensino fundamental e no ensino médio a EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso, com o projeto “Mecanismo para controle de odor de vaso de segregador de banheiro seco”.

Além dos trabalhos destaques selecionados para a etapa estadual, a Mostra Regional ainda premiou os trabalhos com menções honrosas, reconhecendo os projetos apresentados. Para a gerente de educação da ADR Videira, Girlene Borsoi, a Mostra foi um sucesso de público, participação e organização. “Ficamos extremamente satisfeitas com o resultado, tanto pela qualidade e beleza dos projetos apresentados, como pela participação da comunidade escolar. Queremos agradecer a todos os apoiadores, em especial a Prefeitura de Iomerê, Secretaria de Educação, a equipe da Gerência e todos os professores e alunos participantes”, finalizou.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial