Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Câmeras de videomonitoramento começam a ser instaladas no município de Iomerê

por Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Iomerê em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM) iniciou nesta semana (de 22 de agosto), a instalação de das câmeras que darão suporte à central de videomonitoramento que passará a funcionar no município.

O investimento da Prefeitura na parceria com a SSP é de cerca de R$ 80 mil. “Iomerê passará a contar com uma ferramenta tecnológica avançada, que refletirá em mais segurança à comunidade, pois as câmeras que estão sendo instaladas ampliarão o olhar de vigilância da polícia, proporcionando melhorias na sensação de segurança. Além disso, reduzirão a incidência de furtos, roubos e vandalismos, auxiliarão na elucidação de delitos, zelo urbanístico, além do caráter preventivo e a fiscalização de eventuais infrações”, disse o prefeito Luciano Paganinni.

Ao todo, seis câmeras deverão, em breve, monitorar o município, via Central da Polícia Militar. Além da segurança, as câmeras também poderão ser utilizadas para o controle do trânsito e fiscalização de veículos, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

O prefeito disse ainda que os números analisados em cidades onde o sistema já opera indicam que a Central não serve apenas para monitorar e sim otimizar o tempo e o trajeto das viaturas durante as ocorrências. “A Central é também um instrumento para auxiliar na rotina dos policiais militares, além de ser uma grande apoiadora em investigações e obtenção de provas, por isso, estamos muito satisfeitos em implantar esse serviço em nossa cidade”, destacou.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial