Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Município de Fraiburgo vai realizar evento em celebração à Semana Farroupilha

Em celebração a Semana Farroupilha, o município de Fraiburgo vai promover no dia 17 de setembro uma programação especial intitulada Momento Farroupilha. Os festejos terão como cenário a Praça Tancredo Neves, em frente à Prefeitura.

Apoio / Jornal Caboclo

“Na programação prevista para iniciar às 13h30, estão previstos mateada, apresentações de dança, música tradicionalista e missa crioula”, conforme destaca publicação do blog da Prefeitura local.

Tradicionalmente celebrada entre os dias 14 e 20 de setembro, a Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha. É uma homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais a liberdade, a igualdade e a humanidade.

Sobre a Semana Farroupilha

Tradicionalmente comemorada no Rio Grande do Sul, agora a Semana Farroupilha também pode ser celebrada oficialmente em Santa Catarina, conforme publicação do Diário Catarinense. “O governador Raimundo Colombo (PSD) sancionou nesta terça-feira (23 de agosto) o projeto de lei do deputado estadual Darci de Matos (PSD) que prevê a comemoração anual entre 13 e 20 de setembro”, destaca o texto de notícia do DC. “No Oeste do Estado, mesmo antes de ser oficial, a comunidade local celebra as tradições gaúchas há bastante tempo. Agora vão ter até o respaldo da lei.”

Para saber mais sobre a história da Semana Farroupilha, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial