Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Lideranças de Fraiburgo e Lebon Regis buscam liberação de recursos para projetos sociais

Os líderes comunitários Alindro de Oliveira (Conselho Pastoral Comunidade São Miguel), Luiz Coelho (Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karate-dô), Jilson Carlos Souza (Associação Paulo Freire de Educação Popular-Apafec) e Roberto Caetano (Caritas Paroquial de Lebon Regis) estiveram na segunda-feira (7 de agosto), em Florianópolis, em busca de liberação de recursos financeiros para projetos de instituições da Região do Contestado.

Na ocasião, os líderes comunitários foram recebidos na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) por Murilo Silva, chefe de gabinete do Deputado Padre Pedro, tendo em vista que o deputado não se encontrava na capital no momento do encontro, devido a compromissos em Chapecó com os padres da Diocese daquela região, onde celebraram na segunda-feira (7 de agosto) o Dia do padre, que é comemorado todo dia 4 de agosto.

Durante a reunião entre lideranças e o assessor parlamentar, vários assuntos foram tratados, entre os quais o fortalecimento das relações institucionais entre o gabinete do deputado Padre Pedro e as entidades representadas no encontro. Ainda foi abordado o tema de liberação de recursos para a manutenção e ampliação dos projetos realizados e desenvolvidos pelas entidades na região.

“Ficamos muito felizes pela acolhida e pela forma respeitosa como fomos tratados por todos do gabinete do Padre Pedro, esperamos em breve partilhar boas notícias, frutos dessa importante viagem que fizemos a Florianópolis”, disse Alindro à reportagem do Jornal Caboclo.

Imagens de lideranças do Contestado em compromisso na capital estadual (Fotos: Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial