Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Você sabe do que seu filho precisa? Escreve Sara Haymussi

Coloque mais música na vida de seu filho

Por Sara Haymussi

E todos torcendo, impacientes para 2019 acabar logo, que as férias chegassem de uma vez, e também, o Natal, o Ano Novo e que pudéssemos enfim descansar! Descansar?? Quanta ilusão!

Descanso mesmo só quando a vida começar de novo e as crianças retornarem à escola. Aí sim tudo pode voltar ao normal e começamos tudo novamente! Mas antes disso vamos enfrentar um corre-corre para a compra do material escolar, a compra do uniforme e quem sabe trocar de escola. Ou ainda começar a pensar em oferecer ao seu filho algo mais, um novo curso, uma atividade extracurricular, uma outra possibilidade. É preciso estar sempre atenta aos talentos de um filho, saber o que ele gosta e também o que ele precisa. É o curso de inglês, ou outra língua, pois falar somente o português já não é mais suficiente. É a escolha de um esporte, pois é urgente gastar muita energia, desenvolver habilidades esportivas, seja com o futebol, com o basquete, com o handebol ou qualquer outra modalidade.

Mas uma outra forma importante de desenvolver habilidades em seu filho é através da música. Não somente através da musicalização escolar, mas desenvolvendo habilidades em algum instrumento musical. Como psicóloga e musicoterapeuta, observo que as queixas dos pais são repetitivas quanto ás dificuldades de relacionamento com os filhos. Filhos agressivos, filhos tristes, filhos com déficit de atenção, filhos tomando medicamentos para pais viverem melhor, filhos deprimidos, filhos esquecidos, filhos sem tempo. Sim! Isso acontece às vezes bem pertinho da gente.

Você… Conhece algum filho assim? Então use a música como recurso!

A música influencia em nossos sentimentos, harmoniza nossa vida, centraliza nosso ritmo, comunica uma mensagem às vezes escondida, conta a nossa história, nos faz companhia. Aumenta a capacidade de memorização, melhora habilidade matemática, aguça a concentração, desenvolve disciplina, socializa, e nos deixa mais felizes!!

Então, coloque mais música na sua vida e do seu filho!

Foto de Capa: Asaf e Lorenzo, 13 anos, em ritmo de férias escolares

________________

Sara Haymussi

Sobre o Autor: Sara Haymussi Sales,  Natural de Caçador (SC), formada em Piano e em Musicoterapia no Conservatório Brasileiro de Música (CBM) no Rio de Janeiro (RJ) e em Psicologia no Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR) também no Rio de Janeiro (RJ) – Professora de Piano OMB 33442; Psicóloga CRP-SC 18627 e Musicoterapeuta AMT-SC 033/2019, Associada da Apsic – Associação de Psicólogos de Caçador, Pianista, Ocupa a cadeira nº 14 da Academia Caçadorense de Música – Atendimento a domicílio cel/whatsapp (024) 98803-2071– E-mail: sarahay.psi@gmail.com

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial