Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Obra da nova escola de Iomerê entra em fase de conclusão; prefeito vistoria espaço

por Assessoria de comunicação

Em breve os iomerenses contarão com uma das mais modernas escolas da região. Entrou na fase final de construção o novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI). Segundo os técnicos responsáveis pela obra, mais de 80% dos trabalhos já estão finalizados. A partir de agora, a parte de acabamento, acesso e paisagismo começaram a ser realizados.

Publicidade / Jornal Caboclo

Segundo o prefeito Luciano Paganini, que vistoriou a obra na última semana, a construção do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI) vai atender os cerca de 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino.

A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está recebendo investimento superior a um milhão de reais. “Temos assegurados por parte do MEC a liberação de R$ 1,021 milhão, mas seguindo um sério planejamento e, com o rigor do nosso Departamento de Licitações conseguimos licitar a obra por R$ 833.744,70, o que nos dá fôlego para articular ainda mais melhorias no entorno da nova escola, com os recursos que economizamos na licitação”, diz o prefeito.

O projeto da nova escola de Iomerê contempla uma área total de 854 m² e prevê a construção de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado/arquivo e banheiro.

A obra ainda prevê a construção de um bloco de serviços que vai abrigar sanitários, cozinha e área de serviço. Uma ampla área de recreação coberta, com 175 m² também será disponibilizada aos estudantes.

“Estamos ansiosos para entregarmos esta obra que será marcada por uma estrutura super moderna e adequada ao desenvolvimento de todas as atividades previstas em nossa grade curricular”, aponta o secretário de Educação – Maurício Bridi ressaltando que toda a construção segue normas de acessibilidade para atender alunos com mobilidade reduzida.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial