Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Formação em Teatro Fórum é gratuita

Com apoio do Governo de Santa Catariana – Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Assessoria de Comunicação

No Sertão Catarinense ensaia-se a revolução

Caçador — Em uma iniciativa inédita, a cidade de Caçador, no sertão catarinense, se torna palco de um ensaio para a revolução através do Teatro Fórum, metodologia do arsenal do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Este projeto, apoiado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC] através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023, destaca-se como um marco no cenário cultural brasileiro por sua abordagem na utilização do teatro como ferramenta de engajamento social e transformação em uma das regiões mais desiguais do país.

Uma Proposta Cultural Gratuita e Inclusiva

Oferecido de forma gratuita, o curso tem o objetivo de engajar indivíduos de diversas origens com ferramentas teatrais para dialogar e transformar questões sociais prementes, como discriminação, injustiça e desigualdade. O curso promove uma imersão cultural, que busca reunir participantes de todo o país em uma jornada de aprendizado, criação e atuação social.

Estrutura e Facilitação do Curso

Dividido em quatro encontros presenciais e sessões online, o curso oferece 80 horas de formação intensiva sob a orientação de facilitadores experientes e dedicados à causa do teatro como instrumento de mudança. As datas programadas para os encontros são:

1º Encontro: 06 e 07 de Abril

2º Encontro: 04 e 05 de Maio

3º Encontro: 01 e 02 de Junho

4º Encontro: 15 e 16 de Junho

Sessões Online: 01 e 29 de Abril, 13 de Maio, 24 de Junho às 20h

Impacto e Alcance

Através deste curso, espera-se não apenas desenvolver habilidades teatrais entre os participantes, mas também fomentar uma nova geração de atuadores culturais capazes de utilizar a arte para questionar, dialogar e propor alternativas às diversas formas de opressão presentes na sociedade brasileira.

Como Participar

Interessados de todo o Brasil são convidados a se inscrever e participar desta iniciativa transformadora. As inscrições podem ser feitas através do site teatroforumsc.com.br ou pelo Instagram @teatroforum, e são completamente gratuitas.

Sobre o Projeto

Este projeto não é apenas um curso de teatro; é um movimento de transformação social e cultural, ancorado na crença de que cada indivíduo tem o poder de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. Com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura, ele se estabelece como um modelo de como a cultura e a arte podem ser eficazes na promoção de mudanças sociais.

Convite à Ação

Convidamos a mídia nacional e interessados de todas as regiões do Brasil a se juntarem a nós nesta jornada no sertão catarinense, participando, apoiando ou divulgando este projeto que busca não apenas educar, mas também inspirar ação e mudança na sociedade brasileira.

Contato para a Imprensa:

Blenda Trindade, Coordenadora de produção

Email: nuvemcabocla@gmail.com

Telefone: (48) 99805-3283

____________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.  

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial