Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Cobra-se um valor

Mutirão de castração de animais será realizado em Fraiburgo; as inscrições estão abertas

Uma parceria entre a Protetores de Fraiburgo e a ONG Causa Animal Videira vai realizar nos dias 16 e 17 de junho um mutirão de castração de animais. As inscrições foram iniciadas na quarta-feira (10 de maio) e estão sendo recebidas pelas voluntárias Margarida Schikorski e Roberta Minatto.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Poderão ser castrados cão ou gato, macho ou fêmea, a partir de 2 meses de idade. Cadelas no cio também poderão ser castradas, assim como cadelas com ninhadas acima de 40 dias. O valor por animal: R$120,00 até 15 quilos; acima de 15 quilos: R$150,00.

Para confirmar a sua inscrição, os interessados devem se dirigir ao laboratório Fleming, no centro de Fraiburgo, entre as 14h às 15h30 e entre 16h30 e 18h00. As inscrições vão até a última semana do mutirão.

Será preciso ainda a apresentação de uma cópia de CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda familiar de até três salários mínimos.

Sobre o método de castração

Conforme informação repassada pelos organizadores do mutirão, será utilizado um método que conta com uma cirurgia de 1, 5 centímetros, já realizada em mais de 6 mil castrações na região.

Todas as cirurgias de castração são feitas com anestesia geral, ou seja, o animal não sente dor nenhuma durante o procedimento. Tanto para cães quanto para gatos, a cirurgia é simples e dura em média de 3 a 5 minutos.

Internações não são necessárias e o animal retorna para casa algumas horas depois da cirurgia.

Contato

Informações adicionais podem ser conseguidas pelo seguinte número (49) 3246-2411. Falar com Roberta; no período da tarde.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial