Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Indicação: vereadores de Fraiburgo defendem ‘destinação’ de pediatra ao PS do Macieira

Em texto de indicação apreciado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fraiburgo da segunda-feira (19 de junho), os vereadores Angelo Rodrigues (PEN) e Adelar Ribeiro da Silva (PSDB) defenderam que a Prefeitura local faça a destinação de um profissional de pediatria para atendimento ao menos duas vezes por semana no Posto de Saúde – PS do bairro Macieira.

Publicidade / Jornal Caboclo

A indicação, assinada por Angelo e subscrita por Adelar, ainda menciona a necessidade do atendimento público do PS do bairro Macieira “a partir das 5 horas da manhã”. Segundo Rodrigues, os pacientes chegam cedo para formar fila e o banheiro não se encontra disponível.

Em discurso da tribuna, o vereador do PEN destacou a importância do atendimento às pessoas que dependem do atendimento médico no PS do Macieira, citando demais moradores que buscam atendimento no local, como os de Faxinal dos Carvalhos e Liberata.

Da mesma tribuna, Rodrigues reconheceu que a Secretaria de Saúde começou a oferecer o atendimento no PS do Macieira às 6 horas, o que ele entendeu como positivo. “Quando a gente tem que criticar, critica, quando tem que elogiar, a gente elogia”, disse.

Após discurso do vereador, a indicação foi aprovada por dez votos pelo conjunto de vereadores presente à sessão. O texto aprovado seguiria para análise da Prefeita Claudete Gheler Mathias, que tem o poder de aceitar ou não a indicação assinada pelos vereadores, que beneficiaria um público estimado de 800 a mil pessoas, no dizer de Adelar.

Vereador Angelo (Foto: Alex Cordeiro)
Vereador Adelar (Foto: Alex Cordeiro)

______

Para acessar a pauta da sessão ordinária do dia 19 de junho, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial