Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Vereadores Adelar e Angelo se reúnem com Secretária Municipal de Fraiburgo para tratar de problema em banheiro de CEI

Os vereadores Adelar Ribeiro da Silva (PSDB) e Angelo Rodrigues (PEN) se reuniram na manhã desta quinta-feira (24 de agosto) com Tânia da Silva Ferreira, secretária da Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo, para tratar de um problema em um banheiro do CEI Bela Vista, localizado em bairro de mesmo nome.

No encontro realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Adelar e Angelo pediram atenção da secretária Tânia com a situação. “Moradores entraram em contato e então decidimos, Angelo e eu, falar com a secretaria sobre o assunto”, disse Adelar à reportagem do Jornal Caboclo. A titular da Educação municipal teria explicado aos vereadores que houve um problema em um registro do banheiro, que estaria em manutenção.

Apoio / Jornal Caboclo

O problema teria deixado o banheiro da escola municipal sem água e o espaço sem a devida higiene. Foi o que relatou uma mãe de uma criança em uma página no Facebook, em publicação datada de quarta-feira (23 de agosto). A mãe conta que foi levar a filha na escola: “ela me pediu pra ir ao banheiro antes de entrar na sala, quando entrei fiquei horrorizada com o que vi. Um banheiro sem as menores condições de uso, principalmente uso de crianças”.

Um vídeo do estado do banheiro do CEI foi gravado e divulgado na rede para ilustrar o problema. Aos vereadores Adelar e Angelo, a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes teria garantido que o problema seria solucionado até esta sexta-feira (25 de agosto).

Segue a íntegra da mensagem publicada pela mãe de uma estudante em um grupo do Facebook:

“DIRECIONADO AOS PAIS QUE TEM FILHOS NO CEI BELA VISTA

ANTES DO MEU RELATO, QUERO DIZER QUE ME SINTO ATÉ CONSTRANGIDA EM POSTAR ISSO…

Então hoje pela manhã, fui levar minha filha na escola, ela me pediu pra ir ao banheiro antes de entrar na sala, quando entrei fiquei horrorizada com o que vi. Um banheiro sem as menores condições de uso, principalmente uso de crianças. Fui até a secretaria e por acaso, encontrei uma mãe que faz parte do conselho da escola, perguntei se ela sabia como estava o banheiro, ja que ela tem uma filhinha ali também, ela me disse, minha filha não usa esse banheiro, na sala dela tem, mas eu entrei sábado durante um evento na escola, e vi que realmente tá um caos, nós do conselho já pedimos reformas, mas até agora nada. (Me desculpem eu esqueci de pedi a quem o conselho encaminhou esse pedido). Então perguntei a Diretora a mesma coisa, ela me respondeu que o responsável é a Prefeitura e que a mesma já tem conhecimento, mas até agora, nada. Penso que um banheiro de CEI seja prioridade, seja urgente ( mas essa é só a minha opinião).

O caso ou o descaso, é que esse problema não é de hoje, e não foi só hoje que nossos filhos, que ensinamos total higiene, dar descargas, lavar as mãozinhas…tenham que se sujeitar a esse tipo de situação revoltante, sendo que deixamos eles, com tranquilidade por se tratar de uma Escola “#modelo”. Observem uma das fotos que tirei bem aproximada, gostaria que reparassem o estado, onde nossos filhos se apoiam pra se sentar. Levando em consideração que na maioria das vezes, eles não são acompanhados, vão sozinhos, levando em consideração também, que crianças colocam a mão na boca o tempo todo. Essa situação não é nem da semana passada, é de bastante tempo. Ou seria possível estragar todas as descargas de uma só vez?!

Quem me conhece sabe, que não sou de ficar postando desabafos, nas redes sociais, mas essa situação realmente me deixou indignada, isso que no vídeo, vocês não vão sentir o mau cheiro.
Também não estou aqui para criticar o trabalho, ou a administração de ninguém, fiz esse vídeo e essas fotos, porque sei que muitos pais não tem a menor ideia, que isso esteja acontecendo. Vejam e tirem suas conclusões, EU TIREI A MINHA CONCLUSÃO E A MINHA FILHA DESSA ESCOLA TAMBÉM. Com dor no coração, porque sei que essa escola tem uma equipe incrível de professores, dedicados que amam o que fazem e procuram fazer o melhor, dentro das possibilidades de trabalho que lhes são oferecidas. Pedi perdão pra minha menina, por não dar tanta importância quando ela falava que era ruim ir no banheiro, tava sempre sujo, chegava todos os dias e corria pro banheiro de casa. Enfim peço desculpas pelo vídeo feio e nojento que estou postando

OBS:Sei que vão citar minha postagem, nas reuniões como foi feito com a postagem de outra mãe, de alguma forma me criticando como no início do ano na primeira reunião da escola, onde só foi lavado roupa suja, falado mal de quem tinha saido, falado mal de quem tinha postado não sei o que, falado da prestação de contas erradas. Ouvi coisas tratadas como absurdo, bandeiras sumiram, cobertores sumiram, jardim tava feio e aí se segue, quem tava lá ouviu sabe que não estou exagerando. Mas um banheiro nesse estado não é absurdo? Não merece uma reunião para pedir aos pais se dá pra usar o dinheiro arrecadado, agora tão bem prestado contas, pra concertar esses banheiros?

JÁ QUE A PREFEITURA NESSE MOMENTO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO VER ISSO!!!”

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial