Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Sem vítimas fatais

Queda de poste derrubado por caminhão atinge carro com duas pessoas em Fraiburgo

A queda de um poste derrubado por um caminhão da fabricante Scania atingiu um carro Siena Fiat com duas pessoas abordo perto das 13h de sexta-feira (19 de maio) em Fraiburgo.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

O acidente ocorreu na entrada do município – sentido de quem vem da cidade vizinha de Videira, em um trecho da SC 455 que incorpora o nome de Avenida Videira no perímetro urbano local. O poste caiu em cima do carro, que trafegava na pista no momento da queda.

O carro era conduzido por Sirlei Munzlinger Benelli, natural de Fraiburgo e que atualmente reside em Iomerê. No banco do carona estava um adolescente de 12 anos, filho da condutora do Siena. Ambos se dirigiam a uma escola de música no centro de Fraiburgo, onde o adolescente iria assistir aula.

O caminhão era conduzido por José Jesus Calixto, natural de Papanduva. Ele estava a serviço de uma transportadora de Fraiburgo. No momento do acidente, o motorista manobrava o caminhão às margens da rodovia, do lado oposto da mão que trafegava o carro, nas proximidades de uma auto mecânica e não teria visto o poste quando a parte traseira do caminhão provocou o acidente.

Testemunhas que trabalhavam ao lado do local da queda do poste teriam presenciado a base de concreto tombar lentamente após o caminhão provocar a colisão. As mesmas testemunhas teriam ajudado, por exemplo, a retirar o adolescente do carro.

Com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar, acionados em pedidos de socorro, o adolescente foi prontamente encaminhado para o hospital, local onde foi atendido e onde ficaria em observação.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Já a condutora ficou presa às ferragens por alguns minutos e só foi retirada do veículo com o auxílio do resgate. Um guincho foi usado para içar a ponta do poste que caiu em cheio na parte dianteira do veículo. Retiradas das ferragens, Sueli foi levada também para o hospital onde o filho fora encaminhado.

Mãe e filho passavam bem após entrada no hospital, disseram à reportagem do Jornal Caboclo Gilmar Vicente e Paulo Munzlinger, respectivamente cunhado e irmão de Sueli, ainda do local e aproximadamente duas horas depois da ocorrência .

O adolescente teve pequenos arranhões. A mãe ferimentos leves nas mãos e nas pernas.

A queda do poste afetou a distribuição de energia no município, que ficou quase dez horas sem o serviço. Supermercados e estabelecimentos dependentes de aparelhos refrigerados, por exemplo, foram bastante afetados.

A empresa Celesc efetuou o desligamento da energia após o acidente e até que reparos necessários fossem realizados.

O trânsito da região ficou prejudicado até que a rede elétrica fosse restabelecida, o que aconteceria por voltas das 21h45.

Fotos: Jornal Caboclo

 

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial