Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Projeto escolar

Campanha de trânsito vai selecionar vídeos feitos por alunos da ADR Videira

por Assessoria de imprensa

Os professores de artes das escolas da rede estadual de ensino da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), fizeram na quarta-feira (24 de maio) uma oficina de capacitação sobre a técnica de vídeo: stop motion.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

O objetivo foi repassar informações para posterior a participação das escolas na campanha “Mude o trânsito, antes que ele mude a sua história”, desenvolvido pelo Colegiado Regional de Governo.

A capacitação foi desenvolvida no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) durante todo um dia. A capacitação foi ministrada pela professora Lucia Leidens Mayer, da EEB João Jorge Campos, de Tangará, que apresentou um pouco da história e técnicas desenvolvidas stop motion.

Munidas de informações, cada escola desenvolverá uma produção referente ao tema: conscientização no trânsito. Os vídeos serão divulgados na Fan Page da ADR de Videira (ver aqui).

“A campanha é contínua e visa sensibilizar os motoristas, motociclistas, enfim, os usuários de um modo geral. Com essa iniciativa, nas nossas escolas, nossa expectativa é mobilizar também as crianças e adolescentes, contribuindo na formação de uma ideia mais responsável do trânsito”, disse o secretário executivo da ADR Euro Vieceli, ao destacar que a proposta vem despertar um novo olhar nesses jovens.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial