Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Reunião com municípios

Governador Colombo vai participar na quarta (31 mai) do 2º Fundam, em Videira

por Assessoria de imprensa

O governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, vai participar na quarta-feira (31 de maio) da 2ª edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O evento será às 15 horas na Câmara de Vereadores de Videira.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

A reunião vai contar com a presença dos secretários executivos de Videira, Euro Vieceli e Caçador, Imar Rocha, além dos prefeitos, presidentes dos legislativos e demais convidados dos 14 municípios que são representados pela Associação de Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp).

Com previsão de investimento nesta segunda edição do Fundam de aproximadamente R$ 700 milhões, o governador aproveitará a reunião para explicar os objetivos e a funcionalidade do programa. A proposta é que os gestores das ADRs façam um trabalho coletivo junto as equipes dos municípios para que montem os projetos dentro das características previstas.

O projeto do executivo na Assembleia Legislativa autorizando o financiamento dos recursos necessários para essa segunda edição já tramita em regime de urgência. A proposta também já conta com o aval do governo federal e da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A perspectiva é que o gerenciamento e controle do programa fiquem com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), como ocorreu na primeira edição.

Na primeira edição do programa foram investidos R$ 606 milhões em diferentes áreas, especialmente saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. O destino de cada investimento é uma decisão do município, modelo que deve ser repetido nesta segunda edição. E sem a obrigatoriedade de contrapartidas por parte das prefeituras.

Integram a Amarp os municípios de Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Matos Costas, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Timbó Grande e Videira.

Obras na região serão acompanhadas

Além deste encontro, o governador Colombo estará acompanhando o andamento dos trabalhos de infraestrutura desenvolvido na região, em especial, a revitalização da SC 135 de Videira à Tangará, e a pavimentação do trecho da SC 355, de Iomerê a Treze Tílias.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial