Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Contra a gripe

Secretaria de Saúde de Fraiburgo alerta para vacinação; campanha vai até 9 de junho

A Secretaria de Saúde de Fraiburgo encaminhou mensagem à redação do Jornal Caboclo na manhã da segunda-feira (29 de maio) com um alerta sobre a vacinação contra a gripe no município.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, até 26 de maio, registros de vacinação na cidade estavam abaixo do esperado entre os grupos de crianças, assim como de gestantes, puerperas, professores, profissionais da saúde.

Programada para acabar em 26 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada até o dia 9 de junho. Em Fraiburgo, o atendimento ocorre em quatro unidades de saúde: São Miguel, São Sebastião, Vila Salete e São José.

A vacinação é direcionada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde (hospital, postos de saúde, farmácias, clínicas médicas, odontológica e laboratórios – não inclui os profissionais da administração, sanificação e análises de terra e água. Trazer contracheque do último mês, no qual estará descrita a profissão).

Também devem se vacinar professores (auxiliares e auxiliares de sala) de escolas públicas e privadas (trazer contracheque do último mês, no qual estará escrito a profissão); maiores de 60 anos; Portadores de doenças crônicas (conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, mediante apresentação da receita ou declaração médica).

No ato da vacinação, será preciso apresentar o cartão SUS, a carteira ou Cartão de Vacina e um documento de identificação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial