Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Empresa de Fraiburgo utiliza técnica que torna o metal mais resistente à corrosão

Uma técnica que torna o metal mais resistente à corrosão, com base no tratamento químico de superfície conhecido como “zincagem eletrolítica alcalina e ácida sem cianeto”. Basicamente, um processo que visa tornar o metal mais resistente à corrosão ou à exposição do tempo, o que tende a significar uma economia em manutenção do produto.

É o que oferece a empresa Mozzer Fabricação Montagem e Zincagem. “É um processo que protege o meio ambiente, se a gente pensar no uso mais racional dos recursos naturais. Neste processo de zincagem, ainda podemos destacar o não uso da substância do cianeto. A saúde de nossos funcionários nem o meio ambiente são expostos à esta substância”, destaca Arã Paraguassú Ribeiro, químico contratado da empresa e responsável técnico pela galvanização.

Publicidade / Jornal Caboclo

Expressa em uma linguagem técnica, a galvanização representa um processo de revestimento de um metal por outro a fim de protegê-lo contra a corrosão ou melhorar sua aparência. Já a zincagem diz respeito a um tratamento de superfície que prevê grande resistência à corrosão, sendo que a camada protetora é uniforme e aderente. “É uma técnica que utilizamos em qualquer fabricação dentro de nossa empresa, desde peças de artesanatos até aquelas de maior peso”, destaca Valdecir Mozzer, proprietário da empresa instalada em Fraiburgo.

“No exemplo deste processo de galvanização, ainda queremos oferecer um serviço diferenciado aos nossos clientes. Além de reforçar uma opção mais racional e inteligente de uma técnica muito usada na indústria automobilística e na metalúrgica”, acrescenta Mozzer, ao dizer que a utilização de uma técnica é considerada única em Fraiburgo e região.

Saiba mais:

O que é galvanização

A galvanização é o processo de revestimento de um metal por outro a fim de protegê-lo contra a corrosão ou melhorar sua aparência. Trata-se de um processo de revestimento de superfícies por meio da eletrólise onde o metal a ser revestido funciona como cátodo e o metal que irá revestir a peça funciona como o ânodo (também pode ser utilizado como ânodo algum material inerte). A solução eletrolítica deve conter um sal composto por cátions do metal que se deseja revestir a peça. O controle da espessura da camada a ser depositada pelo processo de eletro galvanização é feito por meio de modelos matemáticos.

O que é zincagem

A zincagem é um tratamento de superfície que prevê grande resistência à corrosão sendo que a camada protetora é uniforme e aderente. O tempo de Zincagem determina a espessura da camada depositada, propiciando assim excelente resistência a corrosão em testes de Salt spray, tem como ponto imbatível sua distribuição de camada tem um visual muito atraente também e sua distribuição de camada é excelente, sendo assim o mais econômico de todos no quesito custo.

Sobre a empresa

Em sua mensagem dirigida ao público, a empresa Mozzer Fabricação Montagem e Zincagem “busca atender seus clientes honrando os compromissos assumidos, mantendo uma relação de confiança e respeito com seus colaboradores, valorizando a importância de cada pessoa no crescimento e sucesso da empresa”. Está localizada na rua Edson Luiz Chelli – 1125, no Bairro das Nações, em Fraiburgo.

Enquanto indústria, a Mozzer Fabricação Montagem e Zincagem tem como missão de desenvolver, produzir e comercializar equipamentos e serviços destinados aos mais diversos setores industriais e mecânicos, com profissionais qualificados que permitem oferecer ao mercado além de serviços de montagem industrial serviço de tratamento de superfície com o processo de zincagem eletrolítica alcalina e ácida sem cianeto, proporcionando ao metal uma maior resistência a corrosão. O telefone de contato da empresa é o 49-324-0050.

Fotos: Jornal Caboclo
O químico Arã Paraguassú Ribeiro e o proprietário da empresa Valdecir Mozzer.

Peça de artesanato de metal feita com a técnica de galvanização

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial