Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Em Fraiburgo, escritor ajuda mutirão de castração de animais com venda de livros

O escritor João Marques Vieira Filho, advogado e morador de Fraiburgo, usou as redes sociais para atestar um patrocínio de 3 mil reais a um mutirão de castração de animais realizado neste sábado (17 de junho) na cidade.

Publicidade / Jornal Caboclo

Segundo o escritor, que registrou o caso em sua rede social, o dinheiro investido na ação social é decorrente da venda de um livro de sua autoria.

“Hoje, 17-06-2017, tivemos mutirão de castração de animais em Fraiburgo. Faz parte do projeto de controle do número de animais abandonados nas ruas.

Patrocinei 25 procedimentos, totalizando R$ 3 mil, pagos com o produto da venda do meu livro “Labeas Copus – as experiências hilárias de um advogado”, conforme texto escrito por João Marques, que em um parágrafo seguinte justificaria a divulgação do patrocínio.

“Divulgo o que estou fazendo pelos animais de rua apenas como uma espécie de prestação de contas, àqueles que compraram meu livro em face da nobreza da causa”, explicou.

Sobre o mutirão

A reportagem do Jornal Caboclo tentou contato com uma pessoa da organização do mutirão para saber o número total de procedimentos feitos na sexta-feira (16 de junho) e sábado (17 de junho), dias de mutirão. A reportagem aguardava uma resposta até às 20h30 de 17 de junho de 2017.

O mutirão de castração de animais foi uma ação da Protetores de Fraiburgo e a ONG Causa Animal Videira. A castração foi realizada em cães e gatos (macho e fêmea), a partir de 2 meses de idade.

O escritor João Marques Vieira Filho (Foto: Facebook/Arquivo pessoal)
A carta escrita por João Marques Vieira Filho publicada em rede social (Foto: Facebook pessoal)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial