Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Em passagem por Fraiburgo, meteorologistas preveem frio intenso para o inverno em SC

Os meteorologistas Mario Quadro, do CTMET/IFSC e Marilene de Lima, da EPAGRI/CIRAM estiveram na terça-feira (6 de junho) na Câmara Municipal de Fraiburgo, onde proferiram uma palestra em que indicaram frio intenso para o inverno deste ano em Santa Catarina.

“Especialmente nos meses de inverno são esperadas as ondas de frio mais intensas e duradouras em Santa Catarina”, disseram os dois meteorologistas, em fala conjunta de uma apresentação sobre monitoramento climático.

Publicidade / Jornal Caboclo

Mario e Marilene expuseram por um tempo aproximado de uma hora, reflexões tratadas por eles no último Fórum Catarinense de Discussão Climática, realizado em Florianópolis no dia 25 de maio.

Em suas falas, ambos trataram de uma expectativa de normalidade climática para os meses de junho, junho, agosto e início de setembro. Neste período, estão previstos veranicos, nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidades, geada ampla e episódios de neve nas áreas mais altas.

“É possível indicar para o período pelo menos três ondas boas de frio, e algumas razoáveis”, disse Marilene. Entende-se como normalidade climática, a média mínima de 10 graus e a média máxima de 21, 22 graus. “Não teremos altas temperaturas no inverno”, acrescentou a meteorologista considerando a Região Metropolitana do Contestado.

A palestra proferida na Câmara Municipal foi organizada pela Agência Anti-Granizo de Fraiburgo em conjunto com a Prefeitura Municipal, e com o apoio de demais órgãos parceiros.

Além da Prefeitura de Fraiburgo Claudete Gheler Mathias, acompanharam o evento vereadores locais, autoridades de municípios vizinhos e demais convidados ligados  ao setor agrícola na região.

Fotos: Jornal Caboclo

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial