Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

1º Festival de Música Cabocla do Contestado abre inscrições para interessados

[Atualizado às 22h15 de 10 de julho de 2017] A organização do 1º Festival de Música Cabocla do Contestado usou no domingo (9 de julho) a página do Facebook chamada Guerra do Contestado, 100 Anos em Guerra para divulgar o período de inscrições do evento.

Publicidade / Jornal Caboclo

Os interessados em participar do Festival Música devem se inscrever até o dia 5 de agosto, nos seguintes locais em Lebon Régis (antiga Trombudo do Contestado): na Casa Paroquial, com Padre Valmir, na Nova FM, com Denise e na Associação Cabocla, com Bililo – as inscrições ocorrerão das 8 às 17h.

1º Festival de Música Cabocla do Contestado está programado para ser realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, durante a “3ª Semana do Contestado: Centenário do Massacre Invisível – 100 anos de luta e resistência cabocla.”

Importante

Ao final, os participantes do Festival deverão receber uma lembrança.

Caso surjam músicas inéditas e consideradas de qualidade, a gravação de um DVD poderá ser providenciada.

Sobre a 3ª Semana do Contestado

Destacado pelo lema “O sonho caboclo não se apaga”, o evento vai promover o lançamento oficial e apresentação do projeto do Complexo Turístico, Cultural e Ambiental do monge João Maria, uma iniciativa da Associação Cultural Coração do Contestado – ACCC, de Lebon Régis e do Observatório do Centenário da Guerra do Contestado – OCGC/UEL, da Universidade Estadual de Londrina, que tem à frente o pesquisador e professor Nilson Cesar Fraga.

O projeto será um marco da quebra da invisibilidade do Contestado na região e no país, conforme destacam os membros organizadores.

Para acessar a programação completa da 3ª Semana do Contestado, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial