Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Cidades de SC registram neve; meteorologista indica ‘chuva congelada’ em Fraiburgo

Pelo menos três cidades registraram neve na tarde da sexta-feira (9 de junho) na Serra Catarinense, informou o jornalista Cristian Edel Weiss em publicação do Diário Catarinense.

Publicidade / Jornal Caboclo

“Depois de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, Urubici também registrou precipitação de neve na tarde desta sexta-feira. No Morro da Igreja, situado entre Urubici e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, turistas e moradores presenciaram o fenômeno entre 14h e 14h40min.”, escreve o jornalista em texto de notícia.

O jornalista conta de casos de turistas de outros estados que vieram ao estado de Santa Catarina só para presenciar o fenômeno, além de mencionar análises de meteorologistas acerca da previsão do tempo.

Citação de Fraiburgo

Nas cidades Fraiburgo, Irani, Água Doce e Ipumirim, no Meio-Oeste catarinense, o registro desta sexta-feira teria sido de chuva congelada, conforme análise do meteorologista Leandro Puchalski, citado na reportagem do Diário Catarinense.

O ar frio e seco já começaram a tomar conta do Estado, segundo o meteorologista. Puchalski afirma que o sábado terá sol e poucas nuvens na maior parte do Estado. As mínimas previstas variam de -2°C na Serra a 9°C no Litoral Norte. O Planalto Norte deve amanhecer com 0°C.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial