Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Prefeita Claudete se reúne com coletores de recicláveis; grupo vive em área ocupada

Trabalhadores que vivem de coleta de recicláveis em Fraiburgo foram recebidos pela prefeita Claudete Gheler Mathias na quinta-feira (8 de junho). O encontro foi realizado na Prefeitura municipal, após convite da chefe do poder executivo.

Publicidade / Jornal Caboclo

Dois dias depois, a prefeita usou as redes sociais para registrar o encontro com fotografias e um breve texto explicitando, segundo ela, o objetivo do encontro com os representantes de coletores de papéis e metais recicláveis do município.

“O objetivo deste encontro foi conhecer melhor o trabalho deles e entender a forma pela qual se organizam e saber de que forma nós do poder público poderemos colaborar para haver melhorias nas condições de trabalho desta comunidade”, destaca trecho de breve texto de rede social da Prefeita.

Convidados para a conversa com a Prefeita de Fraiburgo, os trabalhadores vivem atualmente em um terreno ocupado no bairro São José – Vila dos Paneleiros, próximo ao cemitério. Estariam vivendo no local, de dezesseis a vinte famílias, em um grupo aproximado de 60 a 70 pessoas.

Ocupação de terreno valorizado

A reportagem do Jornal Caboclo não teve acesso aos detalhes da reunião da prefeita com os trabalhadores, mas apurou que existe a intenção da Prefeitura local de alocar os trabalhadores em outra região da cidade ou oferecer uma alternativa às suas atuais condições de existência.

Conforme também pode apurar a reportagem do Jornal Caboclo, o terreno ocupado é objeto de forte especulação imobiliária na cidade. A área seria de propriedade particular. O Jornal Caboclo ainda não teve acesso ao tamanho preciso da área.

O terreno teria sido ocupado pelos trabalhadores de recicláveis durante a gestão do ex-prefeito Edi Luiz de Lemos, que governou o município de 1997 a 2000 e 2001 a 2004.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial