Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Escola estadual Gonçalves Dias, de Fraiburgo, comemora a Semana do Excepcional

A escola estadual Gonçalves Dias, por meio da ação de professores e profissionais do núcleo SEADE (Serviço de Atendimento Educacional Especializado), promoveu entre segunda-feira (21 de agosto) e sexta-feira (25 de agosto) atividades comemorativas em alusão à Semana do Excepcional, celebrada anualmente de 21 a 28 de agosto.

Foram realizadas atividades internas que envolveram estudantes, professores e demais funcionários da escola. “O evento é voltado mais para as Apae’s e ocorre nacionalmente”, disse Cirlei Dias, professora do SEADE, ao citar que a escola Gonçalves Dias, “uma das mais inclusivas da cidade”, também possui o hábito de comemorar anualmente a Semana.

Atualmente, a Gonçalves Dias possui dezesseis estudantes com deficiência matriculados no ensino médio e assistidos por segundos professores e dezenove alunos com deficiência que frequentam o núcleo SEADE, entre eles, pessoas surdas, com autismo e com deficiências visuais.

“[Neste contexto,] “Não é somente esta semana que queremos comemorar, é um processo social. E que a escola faz parte disso. Que todas as pessoas com deficiência tenham um lugar na sociedade”, destacou a professora Cirlei, em mensagem conjunta com Juliane Borga, instrutora de Libras, e Maria Carolina Prates Zenere, também professora do SEADE.

“E a [nossa] escola faz a inclusão todos os dias”, as profissionais do Serviço de Atendimento Educacional Especializado da escola Gonçalves Dias fizeram questão de afirmar.

Registro desta sexta (25 de agosto), da escola Gonçalves Dias. (Foto: Jornal Caboclo)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial