Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Centenas de estudantes participam da formatura do Proerd em Fraiburgo

Pelo menos quinhentas crianças participaram do ato solene da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Fraiburgo. O evento ocorreu na quinta-feira (13 de julho) no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.

O ato contou com a presença de populares, professores e diretores de escolas e autoridades municipais, conforme publicação do portal Frai News.

Desenvolvido em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, o Proerd consiste em disciplinas inseridas nas grades curriculares das escolas participantes de Fraiburgo.

O Proerd tem como missão prevenir o uso indevido de drogas entre jovens. O projeto é composto por 10 lições ministradas às crianças uma vez por semana e no período de três meses. O conteúdo é ministrado por policiais treinados.

O projeto ainda visa orientar acrianças a não fazerem uso de substâncias ilícitas, apresentando as diversas consequências dessa prática, uma delas a violência.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial